Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

CETEP Recôncavo em Santo Antônio de Jesus continua sem merenda escolar;

cetep-site

No início da semana alunos do CETEP Recôncavo em Santo Antônio de Jesus, através das redes sociais, denunciaram a falta de merenda escolar na referida Unidade Escolar, como também o impedimento dos mesmos retornarem para a escola após saírem para lanchar fora e ultrapassarem o intervalo de 15 minutos.

Nesta quinta-feira (08/03), o diretor do CETEP, Ivanilton Amparo “Tom”, falou ao Tribuna do Recôncavo que antigamente o colégio recebia o recurso e comprava na cidade de Santo Antônio de Jesus os produtos para a preparação da merenda escolar, mas atualmente a direção da escola faz um credenciamento, a compra é feita pela Secretaria Estadual de Educação, e a merenda vem de outro município. Em 2017, por exemplo, a merenda escolar do CETEP Recôncavo foi oferecida por uma empresa de Vitória da Conquista.

“Tom” ressaltou que já apresentou toda documentação necessária para a efetivação do credenciamento da merenda escolar para o ano letivo de 2018, e está aguardando uma reposta. Conforme levantamento feito pelo Tribuna do Recôncavo, algumas escolas estaduais em Santo Antônio de Jesus estão usando a sobra da merenda do ano passado, que já está quase acabando.

O responsável por uma das empresas que forneceu merenda escolar nos últimos anos queria entregar de uma só vez um estoque de alimentos para 6 meses, alegando que a empresa ficava muito longe de Santo Antônio de Jesus e não podia dar várias viagens na cidade. PERGUNTA-SE: Por que o Governo do Estado adotou essa modalidade de credenciamento? Por que não adquirir esses alimentos na própria cidade onde está localizado o colégio?

Quanto a saída dos alunos para lanchar fora, “Tom” falou que a escola juntamente com o Colegiado Escolar (formado por representantes de alunos, pais e funcionários) vem estudando a melhor alternativa para proibir a saída dos alunos durante o período de aula. Um aluno teria passado mal após lanchar fora do colégio.

SUGESTÃO: Enquanto a merenda escolar não chega no CETEP, uma alternativa seria o aluno levar de casa o seu lanche. Além da merenda, o fardamento escolar ainda não foi entregue. Ficamos a disposição dos órgãos competentes caso queiram se pronunciar.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

Deixe seu comentário:

Menu

Curta no Facebook

Redes sociais