Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Palestra e talk show marcam homenagens à mulher em Santo Antônio de Jesus-BA

thumbnail_mulher-empreendedora

O evento lotou o auditório do Parati Palace Hotel, com um público integrado por empreendedoras e cidadãs

 

Santo Antônio de Jesus – Maria Brasil é especialista em comunicação estratégica e gestão de marcas. E, no Dia Internacional da Mulher, ela compartilhou com outras mulheres dicas de como se posicionar para firmar uma marca, sobretudo pessoal, no mercado de trabalho e na sociedade. Essa troca de informações deu o tom do Seminário Mulher Empreendedora, realizado pelo Sebrae na noite desta quinta (8), em Santo Antônio de Jesus.

Segundo dados do Sebrae, nos últimos 14 anos houve um crescimento de 30% no empreendedorismo feminino no Brasil. Para ocupar cada vez mais uma posição de destaque nesse âmbito, segundo a especialista, há cinco atitudes para a evolução do posicionamento e liderança: o equilíbrio de valores, o compartilhamento e a busca pelo conhecimento, a participação no seu mercado e a gentileza. Para ela, faz-se necessário a conexão entre postura, essência e aparência. Os três itens, juntos, compõem o tripé de qualquer marca.

 “No Brasil e no mundo, as mulheres ocupam muito poucos cargos de liderança no meio empresarial, e percebemos o quão importante é o posicionamento dessa mulher no mercado de trabalho e na sociedade”, disse. “Para isso, ela precisa conhecer quais são as bases em que ela vai conseguir construir essa estratégia de posicionamento”, destacou a palestrante, reiterando a necessidade da preocupação com o posicionamento feminino na sociedade.

“O Sebrae está de parabéns não só por estar celebrando esse dia que é de extrema importância para a sociedade, mas também por proporcionar, de maneira gratuita e para centenas de mulheres, esse conteúdo que é riquíssimo e, com certeza, ajudará essas mulheres a saberem como se posicionar e se planejar melhor para a sua atuação profissional”, acrescentou.

O evento lotou o auditório do Parati Palace Hotel com um público majoritariamente feminino, integrado por empreendedoras e cidadãs santoantonienses que participaram das homenagens e assistiram atentamente à palestra. Mulheres como Lucimar Mascarenhas, conhecida como “Lu da Bless”, que possui uma trajetória de crescimento no empreendedorismo feminino e participou de um talk show durante o seminário, em que relatou suas experiências de vida.

“O principal para seu negócio dar certo é você amar o que faz e eu amo moda. Adoro trabalhar com o público feminino, sou muito vaidosa e as clientes olhavam para mim, para o meu estilo de me arrumar, e já iam se identificando”, afirmou a empreendedora, que há 5 anos possui o seu próprio negócio em Santo Antônio de Jesus.

O gerente regional do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Carlos Henrique Oliveira, destacou a origem da data em homenagem às mulheres e o crescimento do evento, que já faz parte do calendário da entidade na região. “O Dia Internacional da Mulher é marcado por uma luta muito grande, que aconteceu para a conquista de direitos e o fortalecimento da mulher”, defendeu. “É o quarto ano que realizamos esse evento e, a cada ano, vemos uma adesão maior de participantes, reafirmando nosso compromisso de valorização desse trabalho que a mulher faz no empreendedorismo”, concluiu.

A segunda parte do evento foi reservada ao talk show apresentado pelo gerente regional do Sebrae, de que participaram a palestrante do seminário, Maria Brasil; a mestre de cerimônia e jornalista da TV Bahia, Jéssica Smetak, e a empreendedora Lu da Bless. Num bate-papo descontraído e dinâmico, as três responderam a perguntas feitas por Carlos Henrique e pelo público presente, narrando histórias de suas trajetórias de sucesso enquanto mulheres empreendedoras.

O seminário foi realizado pelo Sebrae e teve a parceria da Essencial Publicidade, Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio de Jesus (Acesaj) e projeto Empreender.

Agência Sebrae de Notícias Bahia/Rafael Lopes

Deixe seu comentário:

Menu

Curta no Facebook

Redes sociais