Na tarde desta terça-feira (10/10), o Tiro de Guerra 06-003 da cidade de Santo Antônio de Jesus, sob os cuidados do Chefe de Instrução, 1º Sargento Rodrigo Marques de Morais, realizou a solenidade de recepção ao Comandante da 6ª Região Militar, General de Divisão Joarez Alves Pereira Júnior. A solenidade contou com a presença do delegado titular da 4ª Coorpin Dr. Felipe Guiraldeli, da  vice-prefeita Dalva Mercês, entre outras personalidades.

O evento iniciou-se com uma apresentação dos soldados e uma homenagem aos representantes da lei presente, inclusive ao General Joarez Alves. Em seguida foi realizado um discurso pelo Sargento Rodrigo, em que foi contada a história e os trabalhos sociais feitos pelo TG-Saj na região.

Em entrevista ao Site Tribuna do Recôncavo, o Sargento Rodrigo, citou algumas vantagens de servir voluntariamente ao TG, como por por exemplo, “ser mais valorizado no mercado de trabalho. Somente pelo fato do empresário saber que está contratando uma pessoa que teve seu caráter formado pelo TG, isso lhe passa um olhar de confiança maior”, explicou o Sargento. Confira o vídeo: 

Já o General Joarez, falou sobre a grandeza de ser um Militar. “O exercito hoje colabora muito com a indústria de defesa, eu diria que é uma profissão que é exigente, sim, não se pode negar, mas é uma profissão bonita, eu acho que aqueles que se decidem por ingressar no exercito, vão ter uma opção a mais, vão ter uma opção de profissão em que engradece, e que tem uma grande virtude a profissão militar, é uma profissão que privilegia o mérito, então qualquer um pode ingressar no exercito, e atingir o mais alto nível, desde que ele se dedique e se aplique”, finalizou o General.

Diferente de um QG (Quartel General), que é uma estrutura totalmente do exercito, o Tiro de Guerra é mantido devido a uma aliança feita entre o exercito e a Prefeitura Municipal, em que o Exercito disponibiliza os militares e a prefeitura arca com alguns custos. Em Santo Antônio de Jesus a prefeitura disponibiliza o café da manhã e a alimentação da noite para os que ficarem de guarda. (Uanderson Alves/ Tribuna do Recôncavo)

Fotos: Uanderson Alves / Tribuna do Recôncavo