Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Oficina une arte e diversão e estimula criatividade de idosos - Saj Net

Oficina une arte e diversão e estimula criatividade de idosos

(Divulgação)

Os participantes produzirão roupas e adereços com materiais reaproveitados, aprenderão sobre a cultura popular e participarão de desfile temático.

 

Idosos atendidos pela Legião da Boa Vontade (LBV) participarão nesta quinta-feira, 14, de uma oficina de reciclagem onde confeccionarão roupas e acessórios ligados à cultura popular. A ação será coroada no final do mês, dia 27, com a realização de um desfile. Na ocasião os próprios atendidos usarão as roupas produzidas por eles. A ação acontece na unidade da LBV na capital baiana, localizada na Bonocô.

A produção das roupas e dos acessórios promete ser um momento de muita alegria e descontração, já que os atendidos poderão usar toda a criatividade e irreverencia em suas criações.  A atividade contará com a supervisão da educadora social da Entidade, Tiara Pereira, que dará orientações e dicas que facilitarão o processo de conclusão das produções. Além disso, as idosas aprenderão mais sobre a cultura popular no Brasil.

Além de promover a produção artística e momentos de reflexão à cerca das manifestações populares de antigamente e às mudanças ocorridas até os dias atuais, a atividade busca ampliar o conhecimento dos participantes, valorizar suas memórias e enfatizar a prática do respeito mútuo de forma que se sintam pertencentes à história.

Com a conclusão das produções, o grupo participará de uma confraternização no dia 27. Na oportunidade, ao som de marchinhas, elas irão desfilar com as roupas que produziram e, ao final, serão escolhidas as “Majestades” da Alegria, da Simpatia, do Carisma, daElegância, do Riso e da Sutileza.

O objetivo da iniciativa é elevar a autoestima do idoso, estimular a criatividade, ampliar o conhecimento e desenvolver competências para a compreensão crítica da realidade social e do mundo para uma formação cidadã.

Visite, conheça e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV (Unidade Bonocô) está localizado na Rua Odilon Dórea, 676 – Brotas. Telefone: (71) 3234-9314.

Deixe seu comentário:

© Todos os Direitos Reservados Rádio Saj Net - 2008 - 2019 - Grupo Atlas de Comunicação